• Lã de Vidro
  • Lã de Rocha
  • Poliestireno Expandido
  • Placas de Cortiça Aglomerada
  • Placas de Pladur


Placas de Pladur

Estas placas, não inflamáveis, são compostas por gesso coberto por duas camadas de celulose multi-folhada. De aspecto visual agradável, o pladur ou melhor, as placas de pladur podem ser aparafusadas, cortadas, coladas, cravadas, furadas, desbastadas, etc. As placas de pladur – são resistentes ao fogo e a golpes, são de fácil instalação e remoção. O pladur permite a transformação rápida e fácil de qualquer espaço físico interior. Permite a aplicação de sistemas de iluminação, electricos e saneamento. É um excelente regulador térmico.

Placas de Cortiça Aglomerada

A estrutura da cortiça é parecida à de um favo de mel. Proveniente do sobreiro (casca do sobreiro) a cotiça é sustentável e renovável ambientalmente falando. A cortiça é um excelente isolador térmico e também sonoro. As placas de cortiça aglomerada são fabricadas, depois de adicionado um adesivo, permitindo a escolha de textura e acabamentos variados que evitam lixos entranhados, germes ou fungos, permitindo espaços limpos e saudáveis. Podem ser aplicadas directamente em paredes e como pavimento.


Poliestireno expandido

É um plástico celular e rígido. O Poliestireno expandido é também conhecido por EPS. Utilizado na construção civil, o poliestireno ou EPS é um isolador térmico. Contudo o poliestireno pode apresentar e desempenhar um vasto leque de formas e aplicações, tais como, nas placas para isolamento na construção civil, embalagens de electrodomésticos, produtos electrónicos, etc.

Lá de Rocha

Lã de Rocha é uma fibra mineral composta por fibras silicosas. Possui excelentes níveis de isolamento térmico e isolamento acústico. A lã de Rocha é composta por materia que não possui cheiros – inócua e que não arde – incombustível. As fibras silicosas da lã de rocha são conseguidas através de centrifugação a altas temperaturas (aproximadamente 1600ºC) de fibras minerais de rocha vulcânica.


Lã de Vidro

A lã de vidro é popular pelos elevados níveis de isolamento térmico e acústico. É utilizada frequentemente na construção civil (com a espessura de 10 cm para se conseguir um resultado satisfatório), aparelhos de ar condicionado (acondicionado), equipamentos industriais, frigoríficos, fornos, indústrias automóvel e naval, etc. Possui a propriedade de resistência ao fogo (até 450ºC) que em situações extremas de incêndio impede a propagação das chamas. A lã de vidro é fibra mineral inorgânica. A lã de vidro é um entrelaçado de filamentos de vidro que permitem uma grande flexibilidade e o consequente ajustamento às irregularidades das construções. Por este motivo, minimizam o surgimento de pontes térmicas. O seu manuseamento é simples e não requer ferramentas especiais.