Deverá existir em cada um de nós a obrigação fazer mais e melhor pela manutenção do espaço que se ocupa e contribuir para que um Mundo melhor, responsabilidades acrescidas quando se trata das gerações futuras. Por vezes bastam pequenas mudanças, hábitos sobretudo, para que todos possam ganhar e usufruir dos consequentes efeitos. Não se trata de impôr. Trata-se promover parâmetros de inteligência, acompanhar a evolução natural das civilizações, das tecnologias e o ajuste às necessidades actuais de comportamentos exemplares.

Curiosidade: Saiba que aproximadamente 85% do lixo doméstico é reciclável. Adquira o hábito de separar o seu lixo. No mercado existem vários modelos de “eco-pontos” domésticos que o ajudarão a maximizar a organização dos detritos recicláveis. Com o recurso a sacos recicláveis, elaborados com material reciclado. A engenharia química consegue acelerar, através da adição de D2W (adicionado durante a fabricação dos plásticos). A sua acção vai faseadamente provocando a destruição (quebra) das cadeias moleculares repartindo-se em moléculas vulneráveis à acção de micro organismos num processo acelerado de bio-degradação.

Saiba que existem contentores de recuperação e reservatórios de águas pluviais (chuva). Estes contentores/reservatórios para recuperação das águas da chuva ou provenientes da precipitação da chuva, regra geral são em plástico ou metal inoxidável. Estes contentores de recuperação/reservatórios permitem que se acumulem as águas das chuvas que geralmente são utilizadas em regas, lavagens de pátios/terraços, carros, etc.. Contribuindo para uma maior poupança, as águas recuperadas e quando em contentores ou reservatórios específicos podem sofrer processos de filtragem/tratamento que garante a designação da qualidade “própria para consumo” ou para uma aplicação mais cuidada.


aguas-pluviais

Geralmente 2/3 do consumo de água é destinada a banhos, descargas autoclismo e fugas de gota a gota.